Android 2.3 Gingerbread vs Android 4,0 Ice Cream Sandwich [vídeo]





23 setembro de 2008, o Android 1.0, a primeira versão comercial do Android é liberado. Pouco mais de 3 anos depois, 19 de outubro de 2011, depois de evoluir a partir de Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, e do honeycomb, não incluindo Astro e Bender, o Ice Cream Sandwich foi anunciado. Ao longo do caminho, o Android colocou para fora um monte de recursos e levou, em alguns mais de 200 milhões de usuários. Hoje, vamos comparar dois dos mais novos, e o melhor, sem dúvida, as versões do Android (Gingerbread e Ice Cream Sandwich). Obviamente, um vencedor já foi escolhido para este jogo Versus. No entanto, olhar para a concorrência como mais de uma comparação e evolução do Android.


UI (User Interface)


É difícil perder o fato de que o Google estava indo para uma interface de usuário melhorada, com Ice Cream Sandwich. Só de dar uma olhada na barra de busca, você pode dizer que o Ice Cream Sandwich é muito mais elegante do que Gingerbread. Principalmente, Ice Cream Sandwich, será mais fácil para os usuários a encontrar os botões comuns e ações que estavam sempre brincando de esconde como em versões mais antigas do Android. Além disso, as animações e "tipográficas" têm sido refinados para jogar bem com o seu novo ecrã HD 720p . Além disso, Ice Cream Sandwich introduz a nova fonte "Roboto" . Esta criação do Google vai facilitar a leitura e dar Android um toque mais moderno.

De longe, a interface mais visível em qualquer dispositivo é a fonte que você lê tudo, desde websites, e-mails, para SMS 'em. Com o Android 4.0, o Google criou uma fonte completamente a partir do zero, e parece excepcional. Apelidado Roboto, é uma fonte construída com a modernidade em mente, e olhar grande.
Com uma forte dose de uso de gestos intuitivos, e a capacidade para os desenvolvedores para adicioná-los também, Ice Cream Sandwich realmente é tão suave como a seda como o próprio nome indica.

Multitarefa, widgets, e pastas

Duas das características mais notáveis ​​e originais do Android são multitarefa e Widgets. Portanto, Ice Cream Sandwich estará trazendo um novo significado para essas duas características com alguns upgrades importantes.

Primeiro, o botão Apps recente permite aos usuários pular instantaneamente de uma tarefa para outra usando a lista na barra de sistema. A lista que aparece deve ser bastante familiar aos usuários do Honeycomb. Além disso, a lista vai mostrar uma imagem em miniatura do que está acontecendo dentro desse app para facilitar a aplicação de comutação. Se você quiser se livrar de app recente, basta lançá-lo fora com um simples toque de dedo.
Observe! Esse recurso passando também trabalha com abas do navegador e notificações.
Além disso, Ice Cream Sandwich agora permite que os usuários re-aproveitar seus widgets. Quer uma página inteira dedicada ao Gmail? Vá em frente! Finalmente, o Android 4,0 empresta método iOS de criação de pasta de arrastar e soltar. Portanto, tudo que você precisa fazer para criar uma pasta é pegar e aplicação, e jogá-lo sobre um outro.


Rede Data Manager

Provedores wireless estão começando a cobrar aos seus clientes um braço e uma perna de dados cada vez menos. Felizmente, o Google forneceu-nos com uma solução. Os controles de uso de novos dados permitem a monitoração constante do seu uso total por tipo de rede e aplicação. Além disso, acrescenta a capacidade de estabelecer limites para os aplicativos de dados com fome.
Esta é uma das adições mais bem-vindas para Android Ice Cream Sandwich 4,0 que lhe dá o colapso completo em que a maioria dos seus aplicativos de dados são famintos, o que pode acabar economizando muito dinheiro. Definitivamente não é algo que as operadoras estão olhando para a frente, mas considere isso uma vitória para você, consumidor. Além disso, ele exibe todas as informações de um gráfico de fácil compreensão e bonita, também.

Compartilhando

Agora que as redes sociais estão destinados a assumir completamente as nossas vidas, o Android foi adaptado para fazer partilha de um heck de muito mais fácil. Primeiro, Ice Cream Sandwich vai introduzir toda uma nova maneira de olhar para seus amigos.

Android 2.3 's lista de contatos foi conhecido por ser extremamente chato. O aplicativo Pessoas novo no Android 4.0 oferece informações mais rica perfil, incluindo uma foto de perfil grande, números de telefone, endereços e contas, atualizações de status, eventos, e um novo botão para conectar em redes integradas sociais.
Mas o que acontece quando você quer enviar alguma coisa para a pessoa sentada ao seu lado instantaneamente? Bem, com pão, você enviar e-mail a eles. Em Ice Cream Sandwich, basta tocar telefones, e dado que você tem um dispositivo NFC-capaz, voila! O cara ao lado que você está assistindo o vídeo exato ou jogar o mesmo jogo que você é. Além disso, o Google deixou esse recurso aberto para desenvolvedores. Portanto, passando pontuações do jogo, iniciando um jogo multiplayer ou chat, e mais ficou muito mais fácil.

Câmera e Vídeo



Efeitos em tempo real são um conjunto de transformações gráficas que permitem transformar o seu amigo em um estrangeiro, colocá-los na Lua, ou mais, tudo a partir do aplicativo da câmera. Por exemplo, os usuários podem mudar o fundo atrás deles para qualquer ação ou imagem personalizada, apenas para a configuração do direito ao gravar vídeo. Também está disponível "caretas", um conjunto de efeitos de morphing que transformam as características faciais. Por exemplo, você pode usar efeitos como olhos pequenos, boca grande, nariz grande, aperto de rosto e muito mais. Em conversas com vídeo? Tudo isso pode ser feito no aplicativo Google Talk também.
Você odeia quando os amigos começam em seu telefone? Mas ao mesmo tempo, definir uma senha que você pára de entrar em seu telefone rapidamente. Google veio para o resgate com um novo recurso revolucionário chamado Unlock cara. É exatamente o que você pensa que é, o reconhecimento facial permite que você desbloquear o telefone com a sua cara.

Velocidade melhorada


Embora na época, Gingerbread foi uma grande atualização para versões mais antigas android em termos de velocidade, o Google de alguma forma conseguiu fazer Ice Cream Sandwich mais rápido. E não estamos falando apenas de melhorias de velocidade menores. "Em benchmarks executados em um dispositivo Nexus S, o Android browser 4.0 mostrou uma melhora de quase 220% sobre o 2,3 Android navegador no Pacote de Benchmark do V8 e mais de 35% no benchmark SunSpider JavaScript 9.1. Quando executado em um dispositivo Nexus Galaxy, o Android browser 4.0 mostrou melhora de quase 550% no benchmark V8 e quase 70% no benchmark SunSpider "(desenvolvedores do Android).
Além disso, Ice Cream Sandwich e-mail faz melhor melhoradas pela adição de auto-completar, respostas rápidas e um menu integrado, subpastas e-mail aninhados, e como foi mencionado antes, um widget E-mail redimensionável.

Outros extras

Wi-Fi Direct: fará com que partilha instantânea de arquivos, fotos ou outros meios de comunicação; streaming de vídeo ou áudio a partir de outro dispositivo, ou se conectar a impressoras ou outros dispositivos compatíveis com todos os possíveis para dispositivos de gelo sanduíche de creme.
Bluetooth Device Profile Saúde (HDP): permitirá a conexão com dispositivos sem fio e sensores médicos em hospitais, centros de fitness, casas e outros lugares com alguma ajuda de desenvolvedores de aplicativos de terceiros.
Desenvolvedores:
Principais funcionalidades para desenvolvedores Android 3.x, agora também para celulares
Núcleo UI
  • Fragmentos e carregadores conteúdo
  • Widgets da tela redimensionáveis ​​casa
  • Notificações ricos
  • Multi-seleção, arrastar-soltar área de transferência,
  • API tela de suporte melhorado
  • Acelerados por hardware gráficos 2D
Gráficos e animação
  • Baseada na propriedade de animação
  • Renderscript gráficos 3D
Mídia e conectividade
  • HTTP streaming ao vivo
  • Bluetooth A2DP e dispositivos HSP
  • Suporte para RTP
  • MTP / PTP transferência de arquivos
  • DRM quadro
  • Entrada de teclado, mouse, gamepad, joystick
Empresa
  • Criptografia do dispositivo completo
  • Políticas do DPM para armazenamento criptografado e senhas

Comparação de vídeo

 

Como você pode dizer, 4,0 Android Ice Cream Sandwich foi adicionado uma quantidade bastante grande de novas funcionalidades. Com isso dito, o Android 4.0 será eliminar muitos dos problemas que os usuários tiveram com versões mais antigas, enquanto também adicionando um monte de novas funcionalidades e inovação para desenvolvedores. Ice Cream Sandwich fez sua estréia no Galaxy Samsung Nexus. No entanto, está longe de ser limitada a este dispositivo. Qualquer dispositivo que vem depois, ou relativamente perto para trás, 19 de outubro de 2011 (ICS) Data de lançamento é quase garantida a atualização para o 4.0. Além disso, toneladas de  dispositivos com gingerbread estarao recebendo a chamada para um upgrade no futuro próximo.
Além disso, não vamos esquecer que já está começando a chegar a todos os tipos de dispositivos como o Kindle fogo, o Transformer Asus, e muitos, muitos mais. O Google lançou a fonte, e é provável que este seja o arauto de uma geração totalmente nova de dispositivos úteis no futuro próximo.
Para obter uma lista completa das novas funcionalidades do Android 4.0 para usuários e desenvolvedores, clique aqui.

Via http://www.androidauthority.com 

Comentários

poste aqui duvidas e comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
▲ Topo