NOTÍCIA - Instagram falso está infectando vários Androids



A popularidade do Instagram no Android acabou trazendo não só uma grande quantidade de usuários para o serviço (e a subsequente compra pelo Facebook), como também um certo perigo para quem não costuma baixar apps das lojas oficiais. A empresa de segurança Sophos descobriu nesta quarta-feira (18) que existe uma versão falsa do aplicativo que, se for instalada, infecta o smartphone com um malware.
Instagram falso está infectado smartphones com Android (Foto: Reprodução)Instagram falso está infectado smartphones com
Android (Foto: Reprodução)
O site que distribui o aplicativo falso encontrado pela Sophos está em russo e usa as mesmas imagens do site oficial. Por meio dele é possível baixar o arquivo do aplicativo, mas ao ser instalado, o "Instagram" pede permissões de todos os tipos, como acesso à rede, envio de SMS e ligações. Esse tipo de pedido de permissão é reconhecido por ser bastante usado em malwares para Android, já que os usuários distraídos raramente conferem a listagem antes de instalá-los .
Segundo testes da própria Sophos, o aplicativo sequer tenta emular o Instagram para Android. Depois de ser instalado ele passa a enviar mensagens de SMS escondido, o que acaba gerando custos para o usuário do aparelho - e lucro para o criador do malware.
A empresa catalogou esse malware como Andr/Boxer-F, e também notou algo curioso: dentro do arquivo existem várias fotos de diversos tamanhos de um homem desconhecido. A dedução da empresa é que o número aleatório de fotos serve para mudar a consistência do arquivo e faça com que ele não seja detectado por programas antivírus
Via Sophos. .

Comentários

poste aqui duvidas e comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
▲ Topo