TUTORIAL – LG Optimus HUB – ROM CyanogenMod 7

O LG Optimus HUB  é um bom aparelho, porém podemos deixa-lo ainda melhor com a ROM CyanogenMod 7, onde vou mostrar como instalar em seu aparelho.
Para quem não conhece a  Cyanogen é um grupo que realiza ótimos trabalhos no desenvolvimento de ROM para aparelhos com Android.
Estou com esse aparelho a pouco tempo e já estou fazendo algumas mudanças para tirar melhor proveito e com isso vou mostrar como instalar a CyanogenMod 7 que traz a versão 2.3.7 do Android.
Para colocar essa versão não tem mistérios! É muito simples e rápido, porém antes você precisa rootear seu aparelho para que tenha acesso aos aplicativos necessários.
Que conhecer um pouco melhor a Cyanogen? Então de uma olhada nesse vídeo e veja se vale a pena instalar.


PROCESSO DE INSTALAÇÃO
 Primeiro fazemos o root. Para fazer ROOT nesse aparelho é simples, siga o tutorial do programa Unlock Root que tem aqui no blog. Antes de fazer o root saiba o que é e os riscos. Dizem que perde a garantia, então já era a desse meu Optimus HUB.

Com o aparelho com ROOT baixe a versão da CyanogenMod 7 para o seu aparelho  Nesse link baixe sempre a ultima versão disponível,” update cm7 “.
Depois que baixar coloque a ROM dentro do cartão de memoria do aparelho. Como tudo vai ser feito pelo celular então deixe ele com carga completa.
Vai ser necessário os drivers do aparelho. Baixe nessa página da LG
INSTALAÇÃO
Após fazer o ROOT, você vai perceber que tem o aplicativo ROM Manager em seu aparelho, procure por ele e abra.
Por segurança vamos fazer o backup da ROM atual do seu aparelho. No aplicativo clique em “Fazer backup da ROM atual”. Ele vai iniciar o processo e reiniciar o telefone. Outra boa alternativa para fazer o backup é o Titanium Backup.
Pronto agora é a parte mais fácil.
4º Mais uma vez no aplicativo ROM Manage clique na opção “Instalar ROM do cartão SD“. Procure dentro do seu cartão SD a ROM que foi baixada
Clique na ROM e ele vai solicitar que você escolha algumas opções. Marque as opções “Limpar dados and cache” e “Wipw Dalvik Cache“.
Pronto ele vai iniciar o processo de instalação, aguarde e depois veja anova cara do seu aparelho.
Só para resumir o que fizemos:
1º Colocamos root no aparelho
2º Baixamos a versão mais atual da CyanogenMod 7
3º Realizamos o backup da ROM atual
4º Instalamos a ROM customizada CyanogenMod
Depois é inciar normalmente o Optimus HUB.

Deixando claro que… faça por sua conta! Não posso ser responsável por algo errado feito por você em seu aparelho.


VIA http://www.smartzone.com.br

56 comentários

Mauricio [Responder comentário] em 28 de março de 2012 às 20:07

Brother ,acabei de fazer esse processo ae e agora aparece a inicialização do Cyanogen e logo depois uma tela chuviscada ,semelhante a de Tv sem sinal.
ME AJUDA, POR FAVOR, TO DESESPERADO!

Leandro Lima [Responder comentário] em 28 de março de 2012 às 20:28

@Mauricio
tenta o seguinte desliga ele ai segura o botao de ligar e o de volume para baixo ate aparecer a tela do recovery
ai vc seleciona wipe data/factory reset e depois reboot system now
se der certo deixa um comentario aki abs

Mauricio [Responder comentário] em 28 de março de 2012 às 21:50

Quando clico em wipe data/factory reset
Aparece varias opções NO e uma Yes - delete all user data
Eaí? oq faço?

Mauricio [Responder comentário] em 28 de março de 2012 às 21:59

Consegui Leandro ,deu certo!
Muito obrigado cara, de verdade, tava achando que não tinha mais jeito.
Vlw mesmo!

Leandro Lima [Responder comentário] em 29 de março de 2012 às 06:56

Q bom mauricio fico feliz em poder ajudar kualker duvida é só perguntar abraxx

Mauricio" [Responder comentário] em 29 de março de 2012 às 09:22

Leandro ,não estou conseguindo sincronizar minhas contas de e-mail e nem está aparecendo os contatos do meu chip. o que faço?

Leandro Lima [Responder comentário] em 29 de março de 2012 às 13:51

@Mauricio"
Se os contatos estão no chip é só entrar na função contatos do celular, aperta aquele botão "menu" (o da esquerda) e seleciona importar, seleciona importar do cartão SIM, ele vai mostrar os contatos do seu chip, aperta o botão da esquerda de novo e seleciona importar todos... pronto, vai voltar seus contatos...
agora quanto a sincronizacao de contas vo pesquisar e te aviso por aki abs

Mauricio" [Responder comentário] em 29 de março de 2012 às 18:41

@Leandro Lima
Vlw ,o do chip deu certo.
Tô no aguardo aqui. Se eu achar a solução em outro lugar te aviso.

Leandro Lima [Responder comentário] em 30 de março de 2012 às 11:42

@Mauricio"
vc ta usando qual internet ta usando wifi ou 3g

Anônimo em 11 de abril de 2012 às 13:06

ola leandro, sou willians, como eu faço para voltar o meu LG e510 com o sistema operacional original, eu nao consegui fazer a restauração... obrigado

Leandro Lima [Responder comentário] em 11 de abril de 2012 às 17:28

@Anônimo
ola willians segue abaixo o tutorial de restauraçao da rom original
se vc fez o backup d rom antes de troca-la para restaurá-la, basta movê-la para a raíz do cartão de memória, entrar novamente no menu da Recovery, fazer os wipes tradicionais para instalação de ROMs (wipe data, cache e dalvik cache) depois entre em "backup/restore" e selecione "nand restore". Será exibida a pasta da sua ROM Original, apenas vá confirmando e espere o processo de restauração.

Detalhe: ela será restaurada de acordo com as ultimas configurações que você fez, inclusive com os apps que estavam presentes quando você a usou pela última vez. Se você quiser voltar com ela do "zero", após reinstalada, vá nas configurações e em privacidade selecione e confirme "restaurar dados de fabrica".

Pergunta:
Se eu perdi a minha ROM Original por desconhecer esse processo, mas tiver algum amigo com um lg e510, posso fazer o processo de backup da ROM dele e depois restaurar no meu lg e510?

Resposta:
Sim, pode, desde que ele tenha tambem custom recovery no seu aparelho para poder fazer os procedimentos. Se voce restaurar algumas configurações a apps dele no seu aparelho, basta restaurar os dados de fabrica. Esse processo não apaga os processos de Root nem Cuustom recovery que estiverem no seu aparelho, você terá uma Firmware Original com Root e Recovery ativados.

Anônimo em 12 de abril de 2012 às 08:33

@Leandro Lima
ola leandro, muito obrigado... voce me ajudou muito, mas eu nao conheço nimguem que tenha um hub alem das pessoas que estao neste blog, voce por um acaso poderia me achar esta room, eu nao fiz o backup antes de atualizar... obrigado
willians

Leandro Lima [Responder comentário] em 12 de abril de 2012 às 16:58

@Anônimo
ola amigo pode deixar vou axar e posto ela aki p vc se kiser deixa seu email e te aviso qndo axar abraxx

Leandro Lima [Responder comentário] em 12 de abril de 2012 às 18:26

@Anônimo
Da uma olhada nesse post dos nossos parceiros da smartzone deve ajudar

http://www.smartzone.com.br/2012/02/tutorial-lg-optimus-hub-rom-original.html

willians em 13 de abril de 2012 às 16:48

opa cara, valeu mesmo por me ajudar... eu ainda nao fiz a restauração no meu sistema, mas irei fazer sim... provavelmente ainda hoje... ai eu te falo como foi beleza? obrigado mesmo...
voce por um acaso sabe como fazer rodar o flash player 11 no HUB? rsrs... eu to louco para poder fazer funcionar... é que eu quero ouvir musicas direto dos sites... tipo radio uol... vlw...

Leandro Lima [Responder comentário] em 13 de abril de 2012 às 16:55

@willians
ola willians eu ja ate estava correndo atras do flash 11 para o hub pois tbm tenho um quando o tutorial estiver completo posto aqui no blog p vc blz alias vc nao gostou do cyanogenmod?

willians em 16 de abril de 2012 às 09:20

então, eu queria o programa dlna da lg... e eu fiquei sabendo que vai sair o update dos telefones optmus para android 4.0 ai eu queria estar com o sistema original para fazer o update...
e tem também o problema de quando liga o cell no carregador com ele desligado e a tela não para de ficar piscando... eu não gostei disso... e mais algumas funções não estão 100% mas o sistema é bom sim...

willians em 16 de abril de 2012 às 09:22

ah, e eu agora estou com um poudo de receio de voltar ele para o sistema original. pq o tutorial que voce me passou tem gente mandando post de que nao conseguiram, ou deu alguma coisa errado, mas por enquanto, eu vou esperar ate achar alguem e fazer como voce me explicou da primeira vez... e obrigado pelas dicas ae... este blog é muito bom... vlw

Mauricio" [Responder comentário] em 25 de abril de 2012 às 22:32

Leandro...
Estou usando a ROM Cyanogenmod 7 desde o dia 28 de março como você já sabe e venho notando uma tremenda instabilidade do meu celular...por varias vezes ele fica absurdamente lento ,chegando quase sempre a travar.
Bem ,minha duvida é ,isso é normal ou algum possivel erro de instalação ,ou versão da rom?
Uso a GO Launcher ,que tambem acho que possa ter alguma relação com essa instabilidade...

Leandro Lima [Responder comentário] em 26 de abril de 2012 às 17:22

@Mauricio"
Cara eu tbm usava este launcher o parei por esse mesmo motivo mt lag e travamentos entaum instalei o ADW launcher PRO e desde entao meu aparelho melhorou mt... obs- o Cyanogenmod 7 ja vem como padrao o ADW launcher free... entao eu aconselharia vc a colocar o pro e fzer uns testes Abraxx

Matheus [Responder comentário] em 11 de julho de 2012 às 15:16

Nessa Rom o WI-FI funciona normalmente? Ela tem muitos bugs?? Esse é o meu primeiro android e eu queria saber se vale realmente a pena instalar essa room.

Obrigado!

Leandro Lima [Responder comentário] em 11 de julho de 2012 às 18:52

@Matheus ola matheus tenho essa rom no meu aparelho pois tenho um optimus hub
axei mt boa melhor q a original em relaçao ao wi-fi funciona super bem so q as vezes qndo ele ta ligado e fico um tempo sem usa-lo ele desliga fora isso nao encontrei nenhum bug ainda abs

Anônimo em 20 de julho de 2012 às 10:49

Leandro por ver os comentarios vc é bem esperto!Aqui é o pedro e meu primeiro celular com android(LG-Optimos Hub)ta com o mesmo problema do mauricio!cra meu pai vai me matar mas a tela ta igual a de tv!quando eu ligo ele aparece o androidzinho andando de skate e escrito CyanogemMod 7!pelo amor de Deus o que eu faço?
me ajuda!meu email é pedroigorsantos@hotmail.com
meu face tbm e twitter é @PedroIgor 1!espero resposta!

Unknown [Responder comentário] em 20 de julho de 2012 às 11:36
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Lima [Responder comentário] em 22 de julho de 2012 às 12:23

@Pedro Igor Santos e Silva
Q bom pedro desculpe nao ter respondido ,eu estava com problemas com o blog e nao pude dar atencao a vcs se precisar de algo e so nos contactar abs

Jonathan em 23 de julho de 2012 às 02:25

Leandro, ve se pode me ajudar.
Eu fiz o backup da Rom antes de instalar a nova. Porém, logo depois do backup, o celular iniciou e fica travado na tela com o logo da LG. Tentei liga-lo segurando volume - mais Power, porém não acontece nada!

Unknown [Responder comentário] em 23 de julho de 2012 às 11:55

Jonathan,segundo o Leandro Lima e testado por mim,o cel fica com tela chuviscada?se sim tente por um longo tempo o modo recovery(volume baixo+power)se não conseguir,aperte volume baixo+power+home entao aperte wipe data/factory reset e opção YES reboot system now!aprendi com o fera do Leandro!

Unknown [Responder comentário] em 23 de julho de 2012 às 12:03

man q isso.o avast detectou um cavalo de troia quando abri sua aba de contato!calma ai né

Unknown [Responder comentário] em 23 de julho de 2012 às 12:10

ai lenadro pode me passar alguns apps root?vlw

Leandro Lima [Responder comentário] em 25 de julho de 2012 às 16:59

@Pedro Igor Santos e Silva

fala ai pedro vo fazer um post so com apps root fica de olho no blog...
e obrigado por ajudar na resposta as duvidas valew abs

Unknown [Responder comentário] em 25 de julho de 2012 às 18:12

nads

Unknown [Responder comentário] em 7 de agosto de 2012 às 11:33

Leandro nentendi.como volto ao. lg optimus hub.to usando o cyanognmod 7 e VC pode explicar passo a passo?vlw

Unknown [Responder comentário] em 7 de agosto de 2012 às 11:33

Leandro nentendi.como volto ao. lg optimus hub.to usando o cyanognmod 7 e VC pode explicar passo a passo?vlw

Unknown [Responder comentário] em 7 de agosto de 2012 às 11:34

Leandro nentendi.como volto ao. lg optimus hub.to usando o cyanognmod 7 e VC pode explicar passo a passo?vlw

Leandro Lima [Responder comentário] em 7 de agosto de 2012 às 17:07

@Pedro Igor Santos e Silva
ola Igor nossos parceiros da smartzone tem um tutorial bem explicado nesse Link

http://www.smartzone.com.br/2012/02/tutorial-lg-optimus-hub-rom-original.html

Unknown [Responder comentário] em 8 de agosto de 2012 às 17:47

Man sou eu dnv.bem me CEl caiu no chao e arranhou a tela gorilla glass e os riscos estão bem perseptiveis.pesquisei e encontrei formas de minimizar como pasta de dente mas não obtive êxito tem alguma solução?abraco

Unknown [Responder comentário] em 8 de agosto de 2012 às 17:49

Meu optimus hub n redireciona o link q vc posto

Unknown [Responder comentário] em 8 de agosto de 2012 às 17:55

Já dei uma olhada mas eu fiz backup mas n acho. Pasta e quando encontro n consigo fazer

Unknown [Responder comentário] em 11 de agosto de 2012 às 17:04

Tenhao uma duvida.tenhbo a ROM cm7 como atualizo o Android?manualmente

Anônimo em 12 de agosto de 2012 às 11:15

cara,eu apertei para fazer o bekup da rom atual, ai ele reiniciou e depois apareceu algumar palavras e numeros.ME AJUDA, POR FAVOR!

anthony em 12 de agosto de 2012 às 11:51

cara,eu apertei para fazer o bekup da rom atual, ai ele reiniciou e depois apareceu algumar palavras e numeros.ME AJUDA, POR FAVOR!

Unknown [Responder comentário] em 26 de agosto de 2012 às 11:39

tenho uma duvida!uso a cyanogenmod 7 e como faço para atualizar meu optimus hub para android 4.0 quando tiver atualização?ficara na rom cyanogenmod 7 ou na do jelly bean?ocorrera algum erro?

Leandro Lima [Responder comentário] em 4 de setembro de 2012 às 17:21

@Pedro Igor Santos e Silva
ola pedro vc tera que voltar a rom original para atualiza-lo para o 4.0
ou baixar a rom 4.0 quando sair e instalar ela com algum program...

cocagames [Responder comentário] em 7 de setembro de 2012 às 16:19

ESTAVA ISTALANDO EM MEU CELULAR DAI O CABO DESCONECTOU E AGORA O APARELHO NÃO LIGAMAIS..O QUE FAÇO? MEU APARELHO É UM LG E510.

Leandro Lima [Responder comentário] em 7 de setembro de 2012 às 18:31

@cocagames
ola amigo peco q pergunte apenas uma vez se for a mesma pergunta e nao precisa postar em letras maiusculas....
e quanto ao seu problema preciso saber em qual momento seu aparelho foi desconectado,se vc ja tinha rooteado ele e instalado o rom manager...fique sossegado irei te ajudar

cocagames [Responder comentário] em 7 de setembro de 2012 às 18:47
Este comentário foi removido pelo autor.
cocagames [Responder comentário] em 7 de setembro de 2012 às 18:59

nao eu num fiz root. nem usei o rom manager. eu usei um software da lg que altera firmware. se não me engano usei ODIN. e firmrware original e boot recovery.zak...

Paola Barioni [Responder comentário] em 12 de setembro de 2012 às 21:44

Leandro, será que pode me ajudar? Fui fazer o backup no mwu celular com o rom manager e ele simplesmente travou meu celular. Tem uma solução para isso? Já tentei volume - + botão power + home e não entra em modo algum. Li que com o um cara do Ace ele teve que levar pra assistencia. Tem como ajudar? Obrigada

Anônimo em 5 de novembro de 2012 às 17:09

Pessoal, coloquei a cyanogenmod 7 no meu Optimus hub mas não estou encontrando como buscar contatos de minha conta corporativa (servidor exchange). Na stock, havia a opção de buscar um contato na lista do servidor de exchange e não estou encontrando como fazer. Alguma idéia?

ferp ,' [Responder comentário] em 10 de novembro de 2012 às 18:37

Leandro eu fiz todo o processo corretamente. Mais quando o celular reiniciou ele só ficou na tela da LG. Nao quer sair disso. Pode me ajudar ?

Unknown [Responder comentário] em 2 de janeiro de 2013 às 13:33

@Paola Barioni
@ferp ,'

Pessoal,isso aconteceu cmg tbm.Fiquem calmos.Segurem botão -
do volume e power juntos.Espere iniciar em uma tela azul.Navegue com os botoes de volume e selecione com o botao power.Vá wipe data/factory reset e depois reboot system now.Isso vai limpar e reiniciar seu aparelho.Se der certo deixe um comentário aqui.Abç

Unknown [Responder comentário] em 21 de janeiro de 2013 às 19:14

já tentei tudo que vcs fizeram, mas nada
Meu LG hub aonda fica na tela do logo da LG
isso aconteceu depois que tentei fazer um backup pelo room manager.
e agora? assintencia?
agradeço muito quem em ajudar

Matheus Felizardo em 17 de fevereiro de 2013 às 19:20

Instalei a ROM do CYANOGEM 7.alguma coisa e a 9.alguma coisa, pois bem , A 9 não funcionou o Radio, Gps, VOlume baixo e Camara, pois bem coloquei a 7 não funciona o botão HOME, Uma pena pois estava gostando muito da ROM agora estou baixnado a Original. Para solucionar esse meu problema , Alguém saberia me dizer como solucionar algum desses problemas com as ROMS CYANOGEM ???

gabrielpamps [Responder comentário] em 20 de fevereiro de 2013 às 19:43

Estou com o mesmo problema que o Matheus Felizardo,o botão home não está funcionando no CM7. Tentei instalar o CM9 mas a camera não funcionava :/ Alguém tem uma resolução?

Anônimo em 23 de fevereiro de 2013 às 07:49

Socorro, minha alguem da minha casa reiniciou o celular enquanto fazia BAckup, agra nao liga mais nem no modo recovery, cmo faço?

jogos gratuitos [Responder comentário] em 3 de maio de 2013 às 22:09

ola não precisa baixar os gapps é so instalar a rom mesmo?

poste aqui duvidas e comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
▲ Topo