Como liberar acesso Root no Motorola Atrix








Liberar acesso Root significa ter privilégios e, consequentemente, responsabilidades maiores sobre o sistema do seu aparelho. Usado de forma segura e consciente não traz prejuízos, muito pelo contrário, já que alguns aplicativos e ferramentas necessitam de permissão superuser para funcionarem de forma completa. Se quiser saber mais sobre acesso Root, dê uma olhada aqui.

Nosso tutorial tem com objetivo, exatamente, auxiliar os usuário do Motorola Atrix a liberar o acesso Root em seus aparelhos. Embora seja um procedimento relativamente fácil, os riscos existem, então, siga exatamente os passos e recomendações abaixo e lembre-se: a responsabilidade é do usuário, o blog Droidmaster13 não se responsabiliza por nenhum problema ocorrido no seu aparelho. Faça por sua conta e risco !

O procedimento foi realizado, com sucesso, no Motorola Atrix Nacional com o sistema original Android 2.2.2 (de fábrica). Se você possui o modelo comprado fora do país, não utilize o tutorial.




Recomendações: Alguns usuário tiveram problemas em relação ao conteúdo das memórias internas e externas no momento do procedimento. Então, sugerimos que realize um Backup do seu cartão de memória e memória interna antes de iniciar. O cartão SD é necessário para realizar o Root, por isso, não pense em tirá-lo do aparelho.



1. Ative o modo depuração USB: Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > marque a opção Depuração USB.



2. Faça o download do aplicativo Ginger Break e instale-o na memória interna do aparelho.



3. Abra o aplicativo, confirme a mensagem de verificação e clique em Root Device.











4. Pronto! Agora aguarde enquanto o aplicativo realiza o Root. O processo demora em torno de 5 minutos e, ao final, o aparelho será reiniciado já com o aplicativo Superuser instalado. É indicado que o usuário entre no Android Market e atualize a versão do Superuser, é gratuito.



5. Para ter a certeza que o aparelho está com acesso Root liberado, faça download do aplicativo Android Terminal Emulator, no Market. Após a instalação, inicie o aplicativo, digite o comando "su" (sem aspas)  dê enter. Se aparecer a solicitação para permissão Root, tudo Ok.



6. O processo de acesso Root é reversível. Caso queria desfazer, siga as mesmas recomendações feitas no início do tutorial, inclusive em relação ao Backup e Depuração USB ativada. Inicie o aplicativo, escolha a opção UnRoot Device e aguarde aqueles mesmos 5 minutos. Prontinho! Com o UnRoot feito, não perdemos a garantia do aparelho, caso seja necessária.



Moleza, não? Caso tenha ficado alguma dúvida, não deixe de nos contatar !

Comentários

poste aqui duvidas e comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
▲ Topo