Falha na segurança do sistema operacional pode permitir que aplicativos copiem fotografias para servidores remotos.
Uma matéria publicada pelo blog Bits do New York Times mostra que brechas no código-fonte e sistema de permissões do Android causam esse problema. Sem uma proibição bem estruturada, os apps de terceiros conseguem obter acesso às imagens capturadas e, logo em seguida, enviá-las para servidores sem que os usuários saibam.
No início da “Era Android”, a grande maioria dos smartphones utilizavam cartões de memória para salvar as imagens, mas nos últimos tempos houve uma movimentação considerável para a utilização de memória fixa. Com isso, ficou mais fácil obter acesso às imagens, pois os caminhos de armazenamento tornaram-se muito mais parecidos.
É preciso dizer que não foram identificados aplicativos que tenham realizado as tarefas ilegais. A Google afirma que o Bouncer está sendo vital para evitar que desenvolvedores maliciosos encontrem formas de obter acesso irrestrito aos aparelhos. A empresa também já disse que vai adicionar permissões específicas para as fotografias nos aplicativos homologados
Via Tecmundo
brecha possibilita o acesso e envio de fotos por apps sem permissão
sexta-feira, 2 de março de 2012 Marcadores: noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários
poste aqui duvidas e comentarios