Vamos admitir que esse resultado surpreende até mesmo um confesso entusiasta do Android. A plataforma não tem um controle de qualidade de hardware, permitindo que qualquer fabriqueta de fundo de quintal introduza no mercado dispositivos rodando o sistema, além de permitir o uso de SD Cards de má qualidade nos aparelhos e, pior que isso, permitir que apps sejam instalados nesses SD Cards.

Além disso, uma nova versão de qualquer sistema operacional pode gerar problemas de compatibilidade com apps pré-existentes. No caso do Android, cada nova versão passa um bom tempo exclusiva nos aparelhos da linha Nexus, dando um prazo para que os desenvolvedores façam suas adaptações antes de o update do sistema chegar ao grande público, o que não acontece com o iOS.
Enfim, uma “vitória” surpreendente num campo em que o Android acumula motivos para ser mais problemático. Mais do que isso, uma marca importante, tendo em vista que crashes em apps são algo terrível para a experiência de usuário, tão propagada como “impecável” pelo time da Apple.
Comentários
poste aqui duvidas e comentarios